Um espaço de Debate, Um formular de ideias
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 ESPAÇO ACTUALIDADE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Sex 13 Out - 10:54

Eu também adoro o estudo dessas religiões,há uns anos que venho estudando, com a colaboração, através de correspondência de historiadores brasileiros, o povo daquela Terra que hoje se chama brasil. Os Amerindios, tinham uma quantidade enorme de tribos diferentes e consequentemente, enumeras religiões extraordinários, os seus avanços científicos, nada ficavam a dever aos europeus. A nível de linguistica e de dialectos, é um verdadeiro mundo. Garanto-lhe que aprender alguma coisa da lingua pura dos ameríndios não tem sido obra facil. Já para não falar nas religiões africanas que são outra pequena maravilha, embora o tempo não dê para tudo.
Um abraço e continue a publicar estes temas deliciosos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Sex 13 Out - 11:02

Exposição Fotografia - Associação Mininos Di Rua

A Associação tem por fim a promoção do desenvolvimento económico, social, educacional e cultural dos PALOPS, bem como a prestação de ajuda humanitária aos cidadãos e habitantes dos mesmos.

Decorre até ao final do mês de Outubro uma exposição de fotografias de crianças da Ilha do Sal, em Cabo Verde. Umas na escola, outras de rua.
Exposição de: Helena Paixão; Manuela Sá Carneiro; Nuno Sousa
Poemas de: Elisabete Simões
O valor das vendas reverte a favor da Associação.

Local: Discoteca B'leza (Rua do Conde Barão 50, Lisboa)
Horário: 23.30 H às 04.00 H



[/img][/url][/u]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Sex 13 Out - 14:29

Cara amiga,um bem haja pela sua gentileza para comigo.

Efectivamente o Brasil é riquíssimo em culturas que também muito aprecio.E vejo que está a dar forte no seu estudo,continue sempre que tenha oportunidade.

Sou também uma estudiosa de certas culturas,o que muito nos enriquece também espiritualmente.

Um abraço da Beladona
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Sex 13 Out - 17:13

Caríssima Rosa Latina aqui vai mais um post ,este dedicado em especial à mulher

No meu Livro das Sombras tenho um tópico no qual foco a Deusa e as suas diversas fazes,que são:A Donzela,a Mãe e a Anciã.

Todas estas fazes são percorridas pela mulher,pela vida fora.Vida toda ela controlada pelos Ciclos Lunares,como tudo aliás no planeta.

A DONZELA-é a Primavera,o início das coisas,a pureza e a juventude,tudo o que cresce e desabrocha é simbolizada pelo Quarto Crescente.

A MÃE-é a fertilidade,a plenitude,a maturação,dá a cura e a protecção,leva a bom termo os casamentos,é a força e a energia,simbolizada pela Lua Cheia.

A ANCIÃ-é a sabedoria,os segredos,a professia e a lógica.É também quem vela pela passagem para a morte,correspondendo-lhe o Quarto Minguante.

A LUA NOVA-é a intuição é o escuro,a noite e a morte.É a altura de fazer planos para os começos que se adivinham com a volta do Quarto Crescente.

hoje dia 14 de Outubro é Quarto Minguante,o que significa que vamos entrar num tempo de estudo para recebermos o descanço da meditativa Lua Nova a 22 de Outubro.

Um abraço da Beladona
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Qua 18 Out - 6:09

45% dos espanhóis são iberistas

Quase metade dos espanhóis(45%)querem a união entre Portugal e Espanha,com a maioria a defender que o novo país deve chamar-se Espanha,ter Madrid como capital e manter o regime monárquico.

A sondagem,realizade pela Ipsos para a revista Tiempo,refere que o apoio à união dos dois países é particularmente elevado entre os mais jovens,dos 18 aos 24 anos (50,8%)

Entre os apoiantes da fusão,43,4% dizem que o novo Estado deve chamar-se Espanha,contra 39,4% que favorecem a opção de Ibéria,e apenas 3,3% querem ver Lisboa como a capital do novo Estado,contra 80% que querem Madrid.

Cerca de metade dos eleitores defendem que o novo Estado deve manter-se com o regime monárquico,que vigora em Espanha,contra 30,2% que defendem a República.

A sondagem surge semanas depois de o semanário português Sol ter revelado uma sondagem que indicava que 28% dos portugueses favorecem a união com Espanha.

Para ilustrar a sondagem,a revista Tiempo visita as aldeias vizinhas de Rionor de Bragança em Portugal,e Rihinor de Castela,em Espanha,localidades onde a única divisão evidente é o rio que as separa.

in DN de 18 de Outubro de 2006
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Dom 22 Out - 10:17

In 24 Horas de 22 de Outubro de 2006

D:DUARTE MANDOU RETIRAR TÍTULO AO FILHO NO COLÉGIO

Pretendente ao trono de Portugal não quer que chamem "DOM" ao pequeno Afonso

O título está inscrito no BI do infante,mas na escola do filho mais velho de D.Duarte professores e alunos já estão avisados :não tratem o pequeno Afonso por Dom.E não quer que os filhos tenham honras e mandou retirar a distinção nobiliárqquica de Afonso."Pedi para não porem o nome Dom,como faço todos os anos,para que ele seja tratado de igual maneira aos outros meninos",disse.

Basta diz,quando a criançada se refere aos seus meninos como"os filhos do rei"."Nem todas as crianças associam que o Afonso é meu filho e para evitar que o tratem de maneira diferente opto sempre por retirar o Dom.É como os filhos dos futebolistas .Se os meninos sabem quem são,invariavelmente vão lidar com eles de maneira diferente",disse ao 24 Horas.

O currículo do pequeno Afonso não difere uma vírgula em relação às outras crianças.Nem as reuniões da escola são delegadas para mãos alheias.D.Duarte Pio vai-se revezando com a mulher,Dona Isabel de Herédia:"A mãe é quem normalmente vai às reuniões da escola e eu quem ajuda nos trabalhos de casa".

de Rute Lourenço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Dom 22 Out - 10:52

Como é diferente a maneira de actuar de D.Duarte, face ao séquito que o rodeia. É por essa e outras razões que considero que em espaços cibernautas, em que se manifestam os apoiantes de D.Duarte, nomeadamente aqueles que o rodeiam, esperando títulos , cargos e futuro poder, são os que mais enegrecem a figura do Chefe da Casa Real e os que sem se darem conta, afasta cada vez mais a possibilidade de um nº de assinaturas consideráveis, para que se possa revogar a Lei que impede o regime monárquico em Portugal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Ter 24 Out - 4:47

Comunidade portuguesa é a maior da UE a residir em Espanha

A comunidade portuguesa é a maior da União Europeia a residir em Espanha, de acordo com dados do registo na Segurança Social espanhola onde no final de Setembro estavam inscritos mais de 66 mil portugueses.
Dados divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais indicam que no final do mês passado estavam inscritos na Segurança Social espanhola quase 1,9 milhões de estrangeiros, um aumento de 10,8% face a Setembro de 2005.

Mais de 81% dos estrangeiros (cerca de 1,52 milhões) são oriundos de fora da União Europeia (UE).

Mais de 1,35 milhões estavam inscritos no Regime Geral da Segurança Social, cerca de 209 mil no Doméstico, 162 mil no Autónomo, 148 mil no Agrário, 4.700 no Mar e 674 no Carvão.

A região da Catalunha é a que tem mais emigrantes registados, cerca de 22,84% do total, sendo a Estremadura, com 0,54%, a zona onde residem menos estrangeiros.

O maior grupo de estrangeiros é do Equador (cerca de 281 mil pessoas), seguindo-se Marrocos (256 mil), Roménia (170 mil) e Colômbia (146 mil).

Entre os países da UE, e depois de Portugal (66.498 inscritos), seguem-se a Itália (60 mil), o Reino Unido (58 mil) e a Alemanha com 43 mil.

Diário Digital / Lusa

24-10-2006 10:38:00
Voltar ao Topo Ir em baixo
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Qua 25 Out - 12:19

Castelo de Ourique danificado

2006/10/25 | 19:10 in Portugal Diário

Restauro vai implicar «custos elevadíssimos», diz autarquia.

O muro e as arcadas do secular miradouro do Castelo de Ourique ruíram esta quarta-feira devido à chuva intensa e vento forte que fustigaram aquele concelho do distrito de Beja, revelou o município à agência Lusa.

«Trata-se de um duro golpe para o Castelo de Ourique porque foi destruída de toda a zona envolvente do miradouro, incluindo as arcadas», lamentou hoje o presidente da autarquia, Pedro do Carmo.

Em declarações à agência Lusa, o autarca adiantou ainda que a reparação dos estragos, que aconteceram de madrugada, vai implicar «custos elevadíssimos».
Voltar ao Topo Ir em baixo
Longair

avatar

Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Sex 3 Nov - 20:20

os preços continuam ao sabor dos ventos, sempre subindo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Sab 4 Nov - 11:54

É verdade, caro Longair e na situa~ção económica em que nos encontramos, a cultura ficará como sempre em segundo plano e o nosso património vai-se detiorando.
Voltar ao Topo Ir em baixo
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Seg 6 Nov - 2:58


Cultura

Fortaleza de Sagres promove missa e concerto em homenagem ao Infante D. Henrique

No próximo dia 13, passam 546 anos sobre a data da morte do Infante D. Henrique - 13 de Novembro de 1640 - na vila que mandou erguer em Sagres.

A Fortaleza de Sagres vai assinalar esta efeméride com a realização de uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Graça na Fortaleza de Sagres, às 10h30 de dia 13, aberta a toda a comunidade local, dando cumprimento a uma das suas disposições testamentárias.

Segue-se uma actuação musical de guitarra e vihuela pelos professores Vèronika Knistofcsák e Paulo Galvão, da Academia de Música de Lagos.

3 de Novembro de 2006 | 13:55
barlavento
Voltar ao Topo Ir em baixo
Longair

avatar

Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Ter 7 Nov - 14:10

hum interesante, mas não há nada sobre praias, adoro praias, nada cultural em praias?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Qua 8 Nov - 3:02

Longair escreveu:
hum interesante, mas não há nada sobre praias, adoro praias, nada cultural em praias?

Cultural sobre praias? uma infinidade de coisas. Quando houver alguma actualidade sobre o tema, prometo que o publicarei.

Bem Haja
Voltar ao Topo Ir em baixo
Longair

avatar

Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Qua 8 Nov - 17:01

obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Dom 12 Nov - 12:42

Kimberly-Clark lança lenços de papel que ajudam a curar as constipações

Para ajudar a combater os resfriados,gripes e constipações,a Kimberly-Clark está a lançar em Espanha os Kleenex Antiviral.Segundo a empresa,estes lenços são capazes de eliminar até 99,9% dos virus.Na realidade,os novos lenços de papel não curam realmente a doença nem aliviam os seus sintomas,mas previnem o contágio graças a uma substância antivirus impregnada na capa intermédia do producto,notícia o jornal espanhol Cinci Dias.A kimberly-Clark assegura que os lenços demoram menos de 30 segundos a matar 98% do virus e até 15 minutos para acabar com 99,9% dos germes.Lançado nos EUA em 2004,o producto representa uma facturação de 60 milhões de dólares apenas nos primeiros seis meses.

in.DN de =9 de Novembro de 2006
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Dom 12 Nov - 13:14

Eu quero um lenço desses, lol. Bom...se já chegou a Espanha, temo-lo cá qualquer dia, mas com o iva a 21%, vamos lá ver se o lenço não fica a preço de ouro.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Dom 19 Nov - 14:59

in:jornal DN de 18-11-2006
do jornalista João Miguel Tavares

"Infidelidade consentida"-foi assim que os bispos portugueses classificaram o recurso à procriação medicamente assistida(PMA) quando os espermatozóides ou os óvulos utilizados no processo não forem os do próprio casal.

Para a Igreja,pelos vistos,para se ser infiel já não é preciso convocar um terceiro para a nossa cama.Basta um mero e microscópico espermatozóide,que não tenha feito os sagrados votos do matrimónio.A gente ouve e não acredita...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Longair

avatar

Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Dom 19 Nov - 16:37

bem mas se a "infidelidade é consentida" porque é que se continua a chamar infidelidade, e não sexualidade consentida, mas é engraçado, são capazes de banir o espérmatozóide externo ao casal ( façam aborto pois o esperma não é do casal) mas não o façam se for, estarei a pensar bem ou estarei confuso?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Dom 19 Nov - 18:08

Caro Longair

Os bispos portugueses focam os casais cuja mulher é fertilizada com um óvulo ou espermatozóide doado,não sendo este do marido.Dizendo que isso é uma "infidelidade consentida",pois o óvulo ou espermatozóide não é do conjuge.

Até que ponto vai a interferência da Igreja na vida de um casal...

Um abraço da Beladona
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Longair

avatar

Número de Mensagens : 402
Data de inscrição : 29/08/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Dom 19 Nov - 18:21

mas isso quer dizer que afinal nesses casos apoiam o aborto???
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Seg 20 Nov - 6:34

Caro Longair

A Igreja é contra tudo o que se relacione com este tipo de problemática...

Mas no 24Horas de hoje 20-11-2006 aparece esta notícia que propicia uma comunhão geral de confissões religiosas o que seria óptimo.

ENCONTRO ENTRE RELIGIÕES

Os representantes em Portugal da Igreja Católica,da Comunidade Islâmica,da União Budista ,da Igreja Lusitana,da Comunidade Hindu,da Comunidade Judaica e da Amnistia Internacional vão reunir-se na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão,dia 3 de dezembro,pelas 15.00h,para debater "A Liberdade Religiosa no Quotidiano".M
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Seg 20 Nov - 11:10

Beladona escreveu:

Até que ponto vai a interferência da Igreja na vida de um casal...

Até a sociedade portuguesa evoluir mentalmente e souber separar religião, da sua vida pessoal.

Um abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Sex 1 Dez - 5:46

1 de Dezembro,Dia Mundial da SIDA

11000 pessoas são infectadas todos os dias!

Somos o país da Europa com maior prevalência de casos de HIV entre os consumidores de drogas injectáveis.A prevenção continua a ser a palavra de ordem para travar a epidemia.

SÒ para relembrar...

Como se transmite
A SIDA é causada pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH),que entra no corpo atravez do contacto com uma pessoa infectada.
A transmissão pode dar-se de três formas distintas:relações sexuais,contacto com sangue infectado e de mãe para filho (durante a gravidêz) ou o parto e pela amamentação.
De entre as várias doenças que causa contam-se a tuberculose;a pneumonia por pneumocystis carinii;a candidose,que pode provocar infecções na garganta e na vagina;o citomegalovirus,um vírus que atinge os olhos e os intestinos;a toxoplasmose,que pode fazer lesões no cérebro;a criptosporidiose,uma patologia do foro intestinal;o sarcoma de Kaposi,uma forma de cancro que provoca pequenos tumores na pele,e pode,inclusivamente,afectar o sistema gastrintestinal e os pulmões.
A SIDA leva ainda à perda de peso,ao aparecimento de tumores no cérebro e outros problemas de saúde que,sem tratamento,podem conduzir rapidamente à morte.MM
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beladona

avatar

Número de Mensagens : 506
Localização : Algarve
Data de inscrição : 25/09/2006

MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   Sex 1 Dez - 6:08

Referendo vai ser a 11 de Fevereiro

Cavaco Silva anunciou ontem que decidiu convocar o referendo sobre o aborto para 11 de Fevereiro de 2007.
A campanha irá realizar-se entre os dias 30 de Janeiro e 9 de Fevereiro.
Tanto os partidos com representação parlamentar,como os movimentos cívicos se manifestaram a favor da data escolhida pelo Chefe de Estado.

in.:24Horas de 30-11-2006
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: ESPAÇO ACTUALIDADE   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
ESPAÇO ACTUALIDADE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Espaço do leitor Realidade CCBREALIDADE O SITE MAIS DEMOCRÁTICO DO BRASIL
» Espaço do leitor Realidade
» espaço para postar charges animadas
» Aborto e Canibalismo, tudo a ver. Então entendi... Aborto, fim da Fome, dinheiro no bolso, etc... e o Diabo ganhando espaço.
» ESPAÇO RESERVADO PRA FALAR DE CARROS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Nada de Politiquices-
Ir para: