Um espaço de Debate, Um formular de ideias

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
JTMB

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Sab 13 Jan - 5:11

RosaLatina escreveu:
O que se pode esperar de um povo que na eleição dos "melhores portugueses", vota em artista de novelas, como Morangos com Açucar e Cristiano Ronaldo? povinho influenciavel, não?

Seja o que fôr o POVO É QUEM MAIS ORDENA e temos que respeitar a sua vontade. No entanto e para que saiba aqui fica em 1ª mão o resultado do 1º e 2º lugar da votação Grandes Portugueses:

1º Lugar : Dr António de Oliveira Salazar

2º Lugar : Dr Alvaro Barreirinhas Cunhal

Que eu saiba nem um nem outro são artistas de novelas....

Zé Tomaz
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Sab 13 Jan - 12:23

E o facto de Oliveira Salazar estar em primeiro lugar, demonstra o quê? Eu por acaso nem votei, nem voto em fantochadas dessas. Distraio-me com as divagações do Longair, mais não me distraio com o Circo montado para a o ZÉ POVINHO brincar, enquanto este país é apontada aos novos elementos da UE, como um exemplo a não seguir.

Bem-haja
Beladona

Número de Mensagens : 506

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Sab 13 Jan - 12:55

Cara amiga

Ainda não compreendeu que o caro JTMB quando já não tem mais nada para dizer sobre a descriminalização do aborto vem com outro tema e coloca-o aqui,sem ter o cuidado e a paciência de o colocar num lugar mais adequado?

Mas,eu compreendo-o,está a entrar em desespero de causa...

Um abraço da Beladona
Ver perfil do usuário
JTMB

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Sab 13 Jan - 13:02

Beladona escreveu:
Cara amiga

Ainda não compreendeu que o caro JTMB quando já não tem mais nada para dizer sobre a descriminalização do aborto vem com outro tema e coloca-o aqui,sem ter o cuidado e a paciência de o colocar num lugar mais adequado?

Mas,eu compreendo-o,está a entrar em desespero de causa...

Um abraço da Beladona

Sabe, é preciso ler, e saber ler. Não fui eu quem veio para aqui com outro tema, mas quem puxou o assunto dos Grandes Portugueses foi a Rosa Latina. Sabe Senhora Beladona eu respeito a casa dos outros, e esta casa é sua não minha, daí que devido a esta sua ultima intervenção, um pouco "apeixarada" (fugiu-lhe certamente o pé para a chinela) termino a minha participação neste forum de gentalha que defende a legalização do ASSASSINIO de Crianças.

Não sei se não os considere pior que os pedófilos, pois pelo menos estes não os matavam.
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Sab 13 Jan - 13:32

Caro JTMB

Tem toda a razão,PEÇO-LHE DESCULPA por não ter reparado correctamente na origem do tema e peço-lhe,não ligue ao meu post.

PEÇO-LHE MIL DESCULPAS

Beladona
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Sab 13 Jan - 14:19

Bom, o facto da cara Beladona se ter equivocado, não é razão para o Sr.JTMB, ser mal educado para com a participante Beladona e para com os demais. Já não é a primeira vez que usa de linguagem não apropriada neste Forum, pelo que lhe solicito um pedido de desculpas à Sra Beladona e aos restantes membros.

Sabe uma coisa, Ex.mo Sr., nunca diga desta àgua não beberei e quando utiliza termos prejurativos, contra todos o que não partilham a sua opinião, perde toda a razão.

Bem-haja
vm

Número de Mensagens : 59

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Sab 13 Jan - 14:58

Há uma questão absolutamente fundamental que muitos esquecem. É frequente utilizar como argumento o facto de que o feto não é auto-suficiente. Bem isto em primeiro lugar é cientificamente questionável já que é uma afirmação abusiva. O feto não é auto-suficiente fora do seu ambiente natural, o utero materno, tal como o homem não é auto-suficiente no espaço... Dentro do meio definido pelo estado de desenvolvimento especifico o embrião consegue até manipular para manter a gravidez viável certos parametros hormonais mostrando que não só a mãe define o que se passa na sua barriga.

Depois a questão da auto-suficiência leva aoutras questões... será que um cidadão adulto que sofra um qualquer acidente e fica paralizado, tornando-se obviamente dependente de assistência para se manter vivo (alimentação, higiene, etc...) pode também perder os seus direitos à vida e ter a sua existência determinada por terceiros?

Depois, porquê 10 semanas? É um feto de 6 meses auto-suficiente, ou mesmo um bébé de 3 anos??

E isto apenas quanto ao argumento da auto-suficiencia do embrião e ao alegado direito da mulher sobre o seu corpo... quando está visto que o embrião não é parte do seu corpo mas sim um entidade individual.

Um embrião de 10 semanas para os que não sabem tem já a aparencia humana perfeita, tem já um coração a bater assim como responde a estimulos, incluindo à dor, dor que certamente sofre ao ser morto.
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 10:37

Caro, Vm. O referendo em causa, não apela à IVG. O referendo não põe em causa nem questões cientificas nem morais ou religiosas. O referendo apenas se refere à legalização de uma prática milenar. O referendo refere-se à Legalização da IVG, como já o fez a Monarquia Espanhola aqui bem ao lado. O que para a minha pessoa, é algo de obsoleto, é o circo que se vem montando em torno desta questão, conseguindo, claro, baralhar um povo que continua com um atraso na cultura e mentalidade, bem grande, relativamente à restante Europa. A população, nem sabe ao certo do que se trata. E a questão é só uma. Legalização e nada mais. A legalização, não implica que se concorde ou não com o acto, pois o acto, legalmente ou não, continuará a ser praticado como sempre foi desde a antiguidade aos nossos dias.

Um abraço
Longair

Número de Mensagens : 402

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 10:50

aliás nem sei pq há um referendum sobre o que uma mulher deve fazer com o seu corpo, já agora pq não fazer um sobre como o homem usa os seus genitais e depois não assume e ja agora pq raio se quer dotar a barriga da mulher de lei, porra será que a mulher não passa de um ser reprodutor?????
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:07

Caro JTMB

Desculpe mais uma vez,mas só queria acrescentar ao meu anterior post,pois na altura fiquei tão aborrecida que nem me deu para dizer mais nada,de que o fórum não é meu e sim dos administradores e que não pode estar a ofender terceiros,quando o problema foi só entre nós.

Bem haja

Beladona
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:09

Cara RosaLatina

MUITO OBRIGADA pelo seu apoio e compreensão.

Um abraço da Beladona
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:12

Minha cara Beladona, o Forum é de todos nós, apenas alguns o moderam, e como moderadora, considero que a resposta ao seu engano inofensivo, foi de uma má educação para consigo e para os demais que aqui não toleramos.

Um abraço
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:17

Caro VM

Não sou bióloga,portanto efectivamente não estou muito por dentro do assunto,mas dentro da minha lógica vou tentar dar o meu parecer.

Independentemente de qualquer acto do embrião/feto que para todos os efeitos é completamente dependente ou quase da mãe,pois não é a primeira vez,que devido a factos externos e estando a mãe em morte cerebral(acho que é assim que se diz),mantêm esta em coma induzido até o feto estar em condições de sobreviver fora do corpo materno.cont...
Ver perfil do usuário
Longair

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:20

ok ok ok voltemos ás conversas sobre a eutanásia, a paragem voluntaria da gravides e aborto que se cruza com a liberdade feminina impedindo de ser totalmente livre.
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:22

...cont

No seu segundo parágrafo o caro amigo faz uma comparação desigual no meu entender entre um feto e um ser já nascido,independentemente do seu estado físico e,ou mental.É que,enquanto um feto,no meu conceito,pode ser abortado por motivos (sempre fortes) que só aos pais compete escolher ou não....cont
Ver perfil do usuário
Longair

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:29

ainda há mais????
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:32

...cont.

Um ser já depois de nascer tem de ser respeitado,amado e tratado como tal,assim como qualquer ser que tenha adquirido alguma deficiência por qualquer motivo.Para mim,um feto,é sempre um feto,independentemente do tempo que tenha,embora,quanto mais tarde se provocar o aborto mais risco há para a mulher,etc.,etc.Segundo me informaram e é claro,já está praticamente formado,portanto quanto mais cedo se provocar o aborto melhor.E entre um feto de 6 meses,que não tem viabilidade quase nenhuma fora do corpo materno e uma criança de 3 anos físicamente adaptada ao ambiente,mas como qualquer criança dependente de quem a trate e alimente.São as duas dependentes mas em graus bastante diferentes de viabilidade...cont
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:38

...cont.

Quanto ao embrião não ser parte do corpo materno,em parte não é,mas em parte é,visto não sobreviver fora do corpo desta e alimentar-se do corpo dela.Só considero um ser individual quando é autónomo e um feto não o é,já para não falar do embrião.

Caro amigo é dentro da lógica,entre o mau menos mau,o que é que é melhor?É abortar um feto por incapacidades familiares ou é deixá-lo nascer e vêr-se o rol de misérias que todos conhecemos através dos média?...cont.
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:44

...cont.

Quais as respostas que o Estado tem dado a casos bem conhecidos de crianças bárbaramente mal tratadas,violadas e mortas?O que é preferível? Se até para se adoptar uma criança (isto para os que estão interessados) é um castigo.

O amigo está preocupado com a dôr de um feto ?E de uma criança?

Eu sei que é difícil e complexa a escolha,é como um médico ter dois doentes e só poder salvar um,qual escolherá?O que tem menos idade ou o mais velho?

É um dilema,que só pode ser resolvido com lógica e não com o sentimento.

Um abraço da Beladona
Ver perfil do usuário
Longair

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:48

ja acabou???
Ver perfil do usuário
Longair

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:49

é preciso tanto paleio para fazer o ser humano compreender o seu engano, será o ser humano tão entupido na sua mente?
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 11:53

Caros amigos

Desculpem estar a dividir o post em vários,mas estou com dificuldades em colocar posts grandinhos.

Longair

Está lindo com esse avatar...está a isolar-se de quem ou quê?

Desculpe-me a ousadia

Um abraço da Beladona
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 14:46

LOL, O Longair está mesmo giro, lol, já dei umas gargalhadas À conta do Avatar do Longair, está com ar de cientista louco, lol.

Ai....desviei.
Bom.....gostei muito da explanação da Beladona. Já agora, a talho de foice e porque sei que está com dificuldade com os posts, dou uma sugestão. A cara amiga escreva primeiro no word, ou similar e depois faça um copy-paste, para dentro do post . Talvez assim já o consiga publicar por inteiro.

Um abraço
Longair

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 17:02

im Kenny, the one that uses to be Killed
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Dom 14 Jan - 17:36

Cara amiga

Muito obrigada,vou experimentar...

Beladona
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?   Hoje à(s) 17:13

Eutanásia/Aborto-Sim ou Não?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Irmão Lourival, fiquei muito curioso em saber sua opinião: quem conhece e pratica o Evangelho de Cristo pode ser a favor do aborto, assim como 76% da IURD?
» Aborto e Canibalismo, tudo a ver. Então entendi... Aborto, fim da Fome, dinheiro no bolso, etc... e o Diabo ganhando espaço.
» O empresário e pró-abortista Bispo Edir Macedo estaria comprando um Hospital. Será que é para fazer Aborto?
» Mulher gera bebê fora do útero e criança sobrevive Embora a gestação tenha colocado mãe e filha em risco de morte, a grávida se recusou a fazer um aborto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Nada de Politiquices-
Ir para: