Um espaço de Debate, Um formular de ideias

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Longair

Número de Mensagens : 402

MensagemAssunto: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Qui 30 Nov - 14:33

faço esta questão pois acho que temos que clarificar o que se tem passado, obrigado por qualquer resposta de preferençia curta, resumida, que ao ler lençois adormeço Smile[b]

Última edição por em Qui 7 Dez - 14:00, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Qui 30 Nov - 14:42

Caro Longair, já lhe dei mil e uma resposta sobre o tema. A que imparcialidade se refere, a mim? já expliquei a minha posição, em vários tópicos, por favor leia o que escrevo, para não me repetir. E por favor...será que dá para alguma sobra de tempo para se postar algo? obrigada
Longair

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Qui 30 Nov - 14:44

cara Kamarada Rosa do Arbitrio deixa la eu ter um postezito que vais ver vai dar muito jeito, nem que seja pa ocupar espaço Smile
Ver perfil do usuário
Beladona

Número de Mensagens : 506

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Qui 30 Nov - 14:56

De há algum tempo a esta parte noto que este forum está nitidamente Duartista e não aceitando discussões com as várias opções divergentes (talvês por isso os problemas que tem padecido ùltimamente).
Não sendo essa a finalidade da abertura do mesmo,segundo me foi informado e me apercebi ao princípio.
Ver perfil do usuário
Longair

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Qui 30 Nov - 14:58

ok mais opiniões
Ver perfil do usuário
David Garcia

Número de Mensagens : 88

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Qui 30 Nov - 15:12

Beladona escreveu:
De há algum tempo a esta parte noto que este forum está nitidamente Duartista e não aceitando discussões com as várias opções divergentes (talvês por isso os problemas que tem padecido ùltimamente).
Não sendo essa a finalidade da abertura do mesmo,segundo me foi informado e me apercebi ao princípio.

Se as pessoas abrissem um pouco as suas mentes, verificariam que NÃO EXISTE QUESTÃO DE SUCESSÃO - SÓ EM CERTAS CABEÇAS ILUMINADAS QUE PROCURAM PROTAGONISMO PURO E SIMPLES - se deixassem de uma vez por todas esse assunto ridiculo de lado e se se preocupassem concretamente com um projecto político alternativo, isso sim seria de louvar!!!

Haja Santa Paciência realmente para aturar mentalidades mesquinhas.... Desculpem o meu desabafo, mas realmente já não há pachorra para aturar esse assunto da "Sucessão". Pôr em causa algo que é Legal, onde é que já se viu?

Que desperdício de tempo, sinceramente.
Ver perfil do usuário http://monarquia-portugal.forumactif.com
Longair

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Qui 30 Nov - 15:20

hum opinião divagadora do pretendido mas serve como, este forum ta a ser parcial?
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Qui 30 Nov - 15:23

Caro David

Agradeço a sua explicação e visão sobre a sucessão,mas ,com todo o respeito devo dizer-lhe que tenho cabeça para pensar e tirar conclusões por mim mesma.

Respeito a sua visão da mesma e peço-lhe que respeite a minha.

Mas estamos num inquérito,não divaguemos...Apareçam é mais respostas concretas...

Um bem haja

Beladona
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sex 1 Dez - 9:14

Este Forum está Duartista? A esmagadora maioria dos participantes é Duartista, atendendo-se a que , salvo raras excepções, foi construido com participantes do Forum Monarquia Portugal. O defensor do Duque de Loulé, o Sr. Encoberto, narrou as suas teses, que estão abertas a quem as quiser ler e o defensor do Sr. Rosário, nada expôs, apenas ridicularizou a Casa Real Portuguesa, e destratou elementos deste Forum, nomeadamente a minha pessoa.
Se, os enventos Reais, se referem a D.Duarte, só a ele se poderiam referir, dado que é a oficial Casa Real, a quem o estado português tem vindo a atribuir, funções de representatividade.
Agora questiono. Se existem opiniões sobre os Duartistas e D.Duarte, À semelhança do SR.Encoberto façam o favor de expor. O tema Sucessão está aberto. Como referi desde o início, não debato esse tema, mas sou toda ouvidos. E não debato, porque nunca duvidei da legitimidade de D.Duarte, nem o Estado português, nem Internacionalmente, a sua legalidade foi posta é causa. Porque existe quem defenda o Duque de Loulé? tradicionalistas que não aceitam uma postura democrática e que defendem a Monarquia tradicional.
Agora, minha cara Beladona, poste no tema Sucessão tranquilamente e defenda as suas ideias.

Bem-Hajam
Beladona

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sex 1 Dez - 13:48

Cara RosaLatina

Quando falo que o forum está Duartista,não é pela quantidade de Duartistas,pois eu até sou também favorável a D.Duarte,portanto quando o digo é no que tenho reparado da pouca tolerância de alguns membros do forum para com os que não seguem à risca os preceitos desses mesmos membros,pois são o que acho ridiculo e excessivo,apodados de tudo e mais alguma coisa.Quer um exemplo?É só ler o post do colega David,dois posts acima deste em resposta à minha resposta à pergunta exposta no tópico.E olhe que eu nem discuto,faria se o fizesse.

Todos temos as nossas opiniões muito próprias,até mesmo para um fim em comum.O David explicou lindamente o que tinha a explicar sobre a sucessão e eu reservo-me a ter a minha opinião depois de ler todas as expostas.Agora vir com um acesso de fúria(ou parecia) só porque não coincido com ele?Ou dou a resposta que ele gostaria mais?Acho um excesso,por isso há pessoas que se revoltam e não estão para aturar estas situações,etc.,etc.Não quero com isto dizer que estou a perseguir seja o David seja lá quem fôr,longe de mim essa ideia,só dou a minha opinião.

Como já disse o que tenho notado são estes exageros do sr.David e que me lembre,só eu lhe chamei a atenção,mas no entanto outros participantes estão proibidos de participar.A amiga diz que pelo menos um deles foi já convidado a voltar a participar,e um outro está roibido,claro que efectivamente o tal senhor foi extremamente mal educado,mas talvêz devido à fama que já traz com ele,é logo visto como destabilizador até chegar ao ponto que chegou devido aos diversos banimentos e respostas aos posts do tal senhor,costuma-se dizer que quanto mais na porcaria se mexe ,mais nos sujamos,foi preciso,dizer aos dois contendores para acabarem com a discussão,não é por aqui,que eu pessoalmente fico do lado de um ou de outro,se era essa a intenção, no que me diz respeito falhou,ou de outro,visto que tanto um como o outro se puxavam um ao outro de igual maneira e se quizer é só rever os posts em questão,se uma das partes não respondesse,não teria chegado ao que chegou.

Por isso,é só o que tenho a dizer e dei a resposta que dei,quanto ao resto o forum está óptimo.

É sòmente a minha opinião de participante.

Um abraço da Beladona
Ver perfil do usuário
David Garcia

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sex 1 Dez - 14:33

Caríssima Beladona,

Se não sabe o que é um desabafo... enfim...

O facto de o Duque de Loulé ter ido ao Jantar dos Conjurados e também o facto de hoje ter estado na Tribuna conjuntamente com Sua Alteza Real o Duque de Bragança entre outras individualidades, o facto de também no dito jantar ter havido o gesto de pedido de desculpas, não acha que é o suficiente, para acabar com a fantasia dos "candidatos reinavéis" ? Caríssima senhora, se não percebeu ainda, o facto de haver um Unico Herdeirio Presuntivo à Coroa de Portugal e uma respectiva linhagem, completamente Legal, então sinceramente não sei mais o que dizer...

Se se diz "Duartista", certamente deveria perceber o alcance das minhas palavras.

Não há candidatos ao Trono - Candidatos é na Republica (candidatos ou pretendentes)

Na Monarquia há um Representante da Dinastia de Bragança e sua descendência. Respeitando a ordem de Sucessão, será Dom Duarte, depois Dom Afonso, Dom Dinis, Dona Maria Francisca...

Já o tinha dito uma vez: e volto a repetir, este assunto é uma perca de tempo. Se preferem falar de um assunto em que já nem há polémicas algumas, continuem, estão à vontade. Agora não me metam mais ao barulho relativamente a esta matéria. Muito obrigado.
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sex 1 Dez - 14:45

Cara Beladona, só existe uma unica pessoa suspensa e mais uma vez lhe digo que a decisão do seu regresso, está nas mãos do outro administrador. Não vi o Sr.David ser mal educado para ninguém, acredito é que esteja alterado pela maldicência e ataques de que eu também fui vitima, assim como este Forum, da pessoa em causa, que a esta altura se deve estar a rebolar a rir, por ter visto este Forum parar em torno da sua "brilhante actuação".

um abraço
David Garcia

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sex 1 Dez - 16:29

RosaLatina escreveu:
Cara Beladona, só existe uma unica pessoa suspensa e mais uma vez lhe digo que a decisão do seu regresso, está nas mãos do outro administrador. Não vi o Sr.David ser mal educado para ninguém, acredito é que esteja alterado pela maldicência e ataques de que eu também fui vitima, assim como este Forum, da pessoa em causa, que a esta altura se deve estar a rebolar a rir, por ter visto este Forum parar em torno da sua "brilhante actuação".

um abraço

Admito que me tenha exaltado, pois detesto me sentir pisado seja por quem for, ainda por cima pessoas que nem conheço, era o que mais me faltava.
Agora, é meu Dever de Monárquico e Fiel Servidor da Casa Real Portuguesa, de proteger a Mesma quando é preciso. Não posso admitir calúnias relativamente a Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte de Bragança. Não é uma atitude anti-democrática, é sim uma atitude no sentido de dizer a Verdade reconhecida pela grande maioria dos Monárquicos e por todos os Portugueses que sabem muito bem que é o Chefe da Casa Real.
Quem põe em causa isto, depois do que já foi dito aqui neste Fórum, desculpem-me mais uma vez a franqueza, mas ou é uma questão de iliteracia ou então é um caso de desonestidade. Isto, porque volto a dizer mais uma vez: é uma perca de tempo discutir o indiscutivel.

Viva o Rei
Viva Portugal
Beladona

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sex 1 Dez - 17:03

Caro David Garcia

Já vi que como em outras situações o caro amigo gosta de rebater os pontos várias vezes...

No que concerne ao que aconteceu aqui e falo como participante nele,se o caro amigo se sentia molestado e ofendido na sua dignidade,dirigia-se à administração do forum,que é para isso que existe,e queixava-se,não fazia o que fêz.

Aliás,lembrei-me agora,temos o meu exemplo.Como sabe muito bem o que aconteceu comigo no seu forum.Não me puz a disparatar com quem foi ofensivo e indelicado para comigo,para com este forum e para com um dos administradores do mesmo.

Puzemo-nos nas suas mãos e do seu colega,que resolveram (bem ou mal,isso não é para aqui chamado agora).

Como vê,a mesma atitude não teve o caro amigo aqui.

Um bem haja

Beladona
Ver perfil do usuário
David Garcia

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sex 1 Dez - 17:08

Cara Beladona,

Os problemas relativos ao Fórum Monarquia-Portugal não são para aqui chamados! Se tiver alguma queixa a fazer, faça-a à Administração da qual eu sou o principal responsável.

Não é aqui que eu trato dos assuntos relativos ao Fórum Monarquia-Portugal.

Eu fiz o que entendi fazer. Sou maior e vacinado e não tenho que receber lições de ninguém, muito menos suas, visto que nem a conheço de lado nenhum.

A conversa fica por aqui!
Longair

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sex 1 Dez - 20:11

hum, eu sempre achei que este forum apesar de ter participantes duartistas tb éra aberto aos monarquicos em geral coisa que vejo muito pouco aliás tb noto a pouca ou quase nenhuma participação dos monarquicos em geral, pena, mas é a vida, agora so espero que o forum evolua para melhor e ganhe a sua individualidade, e venham mais opiniões pois o forum demonstra ainda não ser imparcial.
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sab 2 Dez - 11:44

Bom, logo de início o caro Iz, deixou bem claro que problemas deste Forum, eram aqui tratados e os do FMP, no local respectivo. Também ficou bem claro que este Forum não nasceu como concorrente de nenhum outro e que o que se desejava era a interacção com outros Foruns monárquicos e com as Reais Associações.
Face ao acima exposto, considero que a análise a cada forma de agir, por parte das diversas administrações, seja feita dentro dos próprios Foruns.
Mais se informa que o Sr.David Garcia, alertou a Administração, pelos ataques que o próprio e a minha pessoa, foram alvos, no que respeita às nossas vidas privadas e emitiu um pedido de desculpa por se ter exaltado perante a agressão verbal. Essa "discussão" da minha vida privada e da do Sr.David Garcia, foi aqui abusivamente exposta e como são assuntos do fórum privado, que não dizem respeito a este Forum, não têm que aqui figurar.

As queixas à Administração, foram feitas por mp,

Bem Hajam
Beladona

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sab 2 Dez - 12:32

Caro David Garcia

O assunto que foquei foi só a título de exemplo,pois é do conhecimento de ambos e para mim ficou logo resolvido e enterrado.

Caro amigo,longe de mim dar-lhe lições ou a qualquer outra pessoa,sòmente expuz factos e conclusões.E como muito bem diz,terminamos por aqui.

Peço desculpas ao restante forum por estes àpartes que efectivamente não fazem parte de uma discução saudável sobre política.

Um bem haja a todos.

Beladona
Ver perfil do usuário
Beladona

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sab 2 Dez - 12:44

Cara RosaLatina

Tem toda a razão,mas como menciono no anterior post,foi focado por mim um assunto que eu e o caro colega David Garcia conhecíamos e serviu só como um exemplo que acho pessoalmente que seria o mais lógico,pois quando uma discussão num forum está a sair fora de control,não será porventura um dos contendores que por princípio a terminará como se viu,mas sim a administração do mesmo.Peço que não leve este meu desabafo para uma intromissão nos assuntos da administração.

Cara amiga,se o assunto em questão foi exposto à administração,não vi que as partes fossem travadas a não ser por mim.

Como já disse,longe de mim dar lições a alguém,estou só a expôr um facto.

Não quero continuar mais a falar deste assunto que só tem causado mal estar a todos nós,mas que é normal num forum democrático,onde tudo se debate à luz do dia,como se costuma dizer.

Um bem haja a todos

Beladona
Ver perfil do usuário
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Sab 2 Dez - 13:45

Cara amiga, compreendi muito bem, como pode calcular, o seu desabafo. Também tive as minhas guerras , por ser quase uma ave raro neste mundo monárquico, dado defender valores futuristas e nada tradicionalistas. Eu e o Sr. David temos vários formas diferentes de ver muitas das questões monárquicas. Exaltei-me imensas vezes a defender essas mesmas questões de formas por vezes drásticas.
Amadurecendo ideias e após o apelo que o Sr.David Garcia fez no seu FMP, a favor deste Forum e a favor da união de todos os monárquicos, a favor da paz e da colaboração entre Foruns, vi nascer alguém mais madura, pondo uma pedra sobre guerras de divergências. A sua palavra foi cumprida e passou a participar neste Forum de uma forma assídua, dando-nos o seu contributo e mostrando-nos as suas convicções.
Todos nós erramos, pensamos e mudamos rumos, de acordo com a nossa verdade.
Acredito que embora cada um de nós tenha a sua verdade, as possamos conciliar e dialogar em paz como sempre aqui o fizemos.
Um abraço e sei perfeitamente que a Beladona é uma pessoa que a todos sabe ouvir,

Um abraço
Longair

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Dom 3 Dez - 14:53

va la venham as opiniões Smile
Ver perfil do usuário
IzNoGuud
Admin

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Seg 4 Dez - 4:57

Caros amigos,

A ideia deste Fórum é a de um espaço de Debate de TODOS e para TODOS .

Não há Pretensões definidas neste Fórum, excepto a título privado.
Cada um defende a sua posição e a pretensão de quem quer que seja.
Pede-se sim, que seja capaz de sustentar a mesma caso queira apresentá-la

Tenho de facto, uma posição crítica, apenas, quanto àpretensão de Rosário Poidimani, pois este Sr. não é Português e teria, supostamente, "recebido" os seus direitos de uma Sra que se fazia passar por filha ilegítima de D. Carlos, posteriormente legitimada.

Ora, os documentos comumente apresentados pelos defensores desta posição, são quanto a mim, falsos e sem qualquer valor.

Agora, e estudando lógicamente a suposta pretensão deste Sr., sem o ponto em que o Sr. Rosário afirma que recebeu os seus direitos dessa Sra. e que estes teriam de ser confirmados como:

1º A tal Sra. ser filha de D. Carlos.
2º Legitimada pelo mesmo.

Não tem mais nada para apresentar sobre a mesma pretensão.

Note-se que quanto muito, a existir alguêm a ter direitos. Seria a tal Sra. Mas como a mesma faleceu SEM herdeiros vivos.
E não se podem transmitir direitos, supostos ou não, quanto a mim a pretensão do Sr. Rosário, pura e simplesmente não existe.

Agora, não posso pedir ao Sr. Valdez, para que deixe de acreditar na pretensão que bem entender.
Mas posso pedir-lhe que se abstenha de atacar, perseguir ou injuriar os que não partilham da sua visão.
Assim como peço o mesmo aos demais.

Haja respeito por todos.

Um abraço,

IzNoGuud

Que seja essa a tua força.

Cogito Ergo Sum, I Tego Arcana Dei
Ver perfil do usuário http://politica-monarquica.naturalforum.net
RosaLati
Convidado

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Seg 4 Dez - 5:58

Entãso, caro IZ, faça o favor de solicitar isso mesmo ao Sr.Valdez, já que o dito Sr.não cumpriu as minhas solicitações, ainda me tendo injuriado, a mim, ao Forum, e ao participante DAvid Garcia.

Bem Haja
Longair

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Seg 4 Dez - 13:21

hum lavagem de roupa suja e nem um votinho, snif Sad
Ver perfil do usuário
JTMB

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Seg 4 Dez - 14:28

Quanto a mim este e outros foruns monarquicos deveriam dar liberdade para se falar de quem se quisesse menos do Sr rosario, uma vez que a figura e a pretensão são tão ridiculas que tiram a seriedade a qualquer espaço
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO   Hoje à(s) 17:14

ESTÁ ESTE FORUM A SER IMPARCIALMENTE DEMOCRÁTICO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Espaço do leitor Realidade CCBREALIDADE O SITE MAIS DEMOCRÁTICO DO BRASIL
» Batendo papo com um cristão, um fanático da CCB
» Como colocar fotos no Forum
» Tratamentos estéticos
» eletricidade estática = FRIZZ

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Porque a Monarquia também é Política :: Visões Políticas :: Nada de Politiquices-
Ir para: